GILMAR ALVES FAZ REEVINDICAÇÕES A TIAGO PEIXOTO

Sexta-feira, 25 de Março de 2011

Há poucos dias o prefeito Gilmar Alves foi recebido em audiência pelo secretário estadual da educação, Thiago Peixoto.
Na oportunidade, Gilmar Alves apresentou uma série de pedidos, através de ofícios. Os pleitos mostram que o prefeito não se preocupa apenas com as escolas municipais, pois seus requerimentos dizem respeito também à rede estadual de ensino. Foram protocolados os seguintes documentos:
Solicita empenho do secretário quanto à autorização de uma reforma geral no Colégio Estadual Independência, bem como a construção de um auditório, visando atender as necessidades dos alunos para apresentação de trabalhos culturais e científicos.
Pede empenho quanto a autorização para cobertura das quadras de esporte dos Colégios Dr. Pedro Ludovico, Juscelino Kubitschek e João XXIII.


Secretário estadual de educação, Thiago Peixoto

Solicita liberação dos recursos quanto ao projeto já aprovado pela Secretaria Estadual da Educação em 2010, para reforma e ampliação das salas do Colégio Estadual Olga Parreira: 01 sala de aula, 01 sala para laboratório de informática e 01 sala para biblioteca.
Solicita que o município seja incluído no Programa Piloto de Distribuição de Computadores Portátil, para professores e alunos da rede pública estadual e municipal.
Solicita cursos de capacitação aos profissionais da educação: merendeiras, secretárias de unidades escolares, inspeção escolar, diretores de unidades escolares, educação infantil.
Solicita doação de materiais esportivos (bolas de futsal, futebol de salão, handball, vôlei e basquete, redes de futsal, vôlei e basquete) para a prática de esportes pelos alunos de Quirinópolis.
Solicita servidores públicos administrativos para cooperar com as atividades laborais das escolas da zona rural, onde funcionam extensões de colégios estaduais.
O prefeito Gilmar Alves disse que o secretário da educação, Thiago Peixoto, foi bastante receptivo aos pedidos apresentados a ele, ficando inclusive acertado uma visita sua ao município em breve.



Gazeta do Pontal de Minas
Fonte: www.gazetadopontal.com.br